Trocas e Devoluções
Trocas & Devoluções — RYZE
Resumo rápido: Aceitamos trocas e devoluções em até 15 dias após o recebimento do pedido. Você pode solicitar a troca/ devolução em loja física (quando houver) ou por envio a partir da sua casa. Para solicitações por e-mail, escreva para [email protected] e responderemos em até 48 horas úteis.
1. Condições básicas
- Produto com etiqueta(s) e embalagem original intactas.
- Sem indícios de uso (limpo, sem marcas). Para acessórios, sem arranhões significativos.
- Acompanhar nota fiscal ou comprovante (e-mail do pedido válido como comprovante).
2. Prazos
- Solicitação até 15 dias corridos após o recebimento.
- Resposta ao pedido em até 48 horas úteis.
- Reembolso após análise em até 7 dias úteis para cartão, ou processado em até 5 dias úteis para PIX/transferência.
3. Como trocar ou devolver
A — Em loja física
- Apresente o produto com etiqueta e nota fiscal.
- A equipe fará a análise no local e informará a aprovação.
- Se houver diferença de valor, ajuste no caixa; se for estorno, seguimos a forma de pagamento.
B — Por correio (a partir de casa)
- Envie um e-mail para [email protected] com: Assunto Troca/Devolução — Pedido #XXXX; nome completo; telefone; número do pedido; motivo; foto(s) do produto.
- Responderemos em até 48 horas úteis com protocolo e instruções (endereço, se o frete é por conta do cliente ou RYZE).
- Embale o produto com nota fiscal/cópia do pedido e o formulário de devolução anexo (PDF disponível no rodapé) e envie conforme instruído.
- Após recebimento, faremos a análise em até 3 dias úteis e informaremos o resultado.
4. Frete
- Defeito/erro da nossa separação: RYZE arca com o frete de retorno.
- Troca por insatisfação/tamanho: frete de retorno por conta do cliente (salvo promoções).
- Troca por peça mais cara: cliente paga diferença + frete, quando houver.
5. Defeito ou item errado
Se o produto chegou defeituoso ou diferente do pedido, envie fotos junto ao número do pedido para [email protected]. Em até 48 horas úteis informaremos se enviaremos etiqueta pré-paga ou indicaremos coleta.
6. Trocas por tamanho
Verifique a nossa guia de tamanhos antes de comprar. Para troca de tamanho, siga o processo por e-mail. O frete segue as regras do item 4.
7. Reembolso
O estorno é feito conforme a forma de pagamento da compra. Avisaremos por e-mail quando o reembolso for processado.
8. Itens não aceitos
- Produtos danificados por mau uso, água ou químicos.
- Produtos fora do prazo de 15 dias.
- Peças personalizadas (informado no momento da compra).
- Faltas de embalagem/caixa/manuais.
9. Como embalar
- Use embalagem original sempre que possível.
- Proteja com plástico bolha e coloque nota fiscal/cópia do pedido.
- Inclua o formulário de devolução preenchido (PDF abaixo).
10. Formulário de Devolução
Baixe e preencha o formulário antes do envio: Baixar formulário (PDF)
11. Contatos
| Suporte | [email protected] |
|---|---|
| Tempo de resposta | 48 horas úteis |
| Endereço | RYZE — Devoluções (endereço será informado conforme protocolo) |
FAQ
Posso trocar por outro produto? Sim — mediante ajuste de valores e disponibilidade.
Quanto tempo demora a análise? Até 3 dias úteis.
E se eu perder o prazo? Aceitamos fora do prazo somente em caso de defeito comprovado e mediante análise técnica.
Última atualização: Dezembro de 2025
